Para falar bem, invista na autoconfiança

Autoconfiança não é achar que somos melhores do que os outros, é acreditar que podemos alcançar todos os nossos objetivos, é uma força que impulsiona qualquer ação empreendedora ao sucesso. Significa que confiamos em nossas habilidades, que damos conta do recado, ou seja, que acreditamos em nós mesmos!

Uma pessoa autoconfiante tem mais chance de atingir metas e objetivos, pois avança sem medo, com determinação, acreditando que vai conseguir atingir seus desejos.

A autoconfiança é importantíssima em todos os aspectos de nossa vida. E na hora de falar em público não é diferente.

Confiemos em nossa mente, ela sempre será a nossa aliada e nos  dará as respostas. Quando não confiamos em sua mente, ela pode nos sabotar.

Como conseguimos fazer isso?! Devemos analisar a situação com clareza. Se o seu problema for mesmo o medo de falar em público, pense, inicialmente, no que tanto nos incomoda, quais são exatamente nossos medos. depois refletir o quanto está preparado para falar sobre determinado assunto em público, em como milhares de pessoas fazem isso diariamente; inspire-se em pessoas que falam bem em público e acredite que você também pode fazer isso.

No workshop que ocorrerá em 12/02, darei várias dicas de como investir em sua autoconfiança para falar bem em público. Será imperdível!!!

Grande abraço,

Michelle Uguetto

Deixe uma resposta